preloder

os kurumãs

indas_brancas

"Estamos sempre desbravando
as Terras Kurumã em busca de novos sabores."

Das montanhas geladas ao norte aos pântanos quentes ao sul, as vastas Terras Kurumã abraçam seus reinos com mistérios milenares. Cada povo, uma cultura, cada religião uma crença, cada terra, um clima. Nelas, vivem anciãs de sabedoria mística dentro de cavernas e fendas de montanhas rochosas; guerreiros temidos por seu brados de guerra e habilidade com lanças, nas sombras de florestas fechadas; amazonas que se camuflam em sua invisibilidade dentro de pântanos que nunca entram a luz do dia; e foram essas descobertas que nasceu nossa maior motivação para explorarmos esse mundo e seu maior segredo: as fórmulas para a criação dos néctares, usado em suas celebrações. As cervejas Kurumãs. Inspirado nesse terreno fértil de histórias incríveis do seu povo, que elaboramos as receitas e rótulos das nossas cervejas.

Há alguns anos atrás, um grupo de amigos resolveu se reunir para criar receitas de cervejas para outros amigos. A diversão valeu risadas, bons momentos e o hobby virou negócio, nascendo assim a Cervejaria Kurumã, com seu primeiro rótulo a Kariuac, uma Belgian Blond Ale. O sonho cresceu e com isso o intuito de se fazer cervejas fáceis de beber dentro de cada estilo a empresa foi se adaptando e ganhando robustez. Atualmente, com 5 rótulos no portfólio, a Kurumã é presença certa nos maiores eventos do mercado, como o Mondial de la Biere. Em pouco mais de 3 anos de história, e com muitos acontecimentos e aprendizados, nos conectamos com clientes, fornecedores e parceiros que mantem a mesma essência lá do início e agora fazem parte da grande tribo Kurumã, fazendo cervejas com alto drinkability para se beber reunindo amigos!

 

os kurumãs

ondas
Os mestres guerreiros que desbravaram as Terras Kurumãs em busca de novos sabores

Homero neto

sócio fundador

ondas
“Eu entrei nessa por querer trazer pro Rio uma cerveja feita para todos os climas tropicais, com uma pegada de cerveja artesanal, fácil de beber.”

pedro

sócio

ondas

“Eu entrei no mundo Kurumã por acreditar muito no potencial da marca, tanto pelos rótulos, quanto pelas cervejas, e por entender que pessoas boas é que formam uma grande empresa.”

Pareceiros de outras tribos

indas_brancas
Os parceiros de outras tribos que ajudaram a construir as Terras Kurumã

gustavo

Mestre cervejeiro
da fábrica tio Ruy

indas_brancas

Trabalhando na Tio Rui desde 2009, Gustavo foi responsável pela fabricação de alguns lotes da nossa cerveja brown ale Araya.

Flávio

Mestre cervejeiro
da fábrica ODIN

indas_brancas

Responsável pela fabricação da Tarsha, nossa American Ipa, na fábrica Odin

Marcelo Casé

diretor de artes & ilustrador
da story traders

indas_brancas

Responsável pelo branding da marca e desenho de todas as ilustrações dos rótulos e artes para as Terras Kurumã

Quer Kurumã no seu evento?

Quer Kurumã no seu bar?

compre kurumã online
e receba na sua casa

Fechar Menu